quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Quaresma

Este ano pretendo fazer uma experiência com essa data tão não-utilizada por nós, pseudo-cristãos: Aproveitando que este ano Católicos e Ortodoxos comemoram a Páscoa juntos (segundo o athiets lá da paróquia de Santa Zenaide, em Santa Teresa) vou me esforçar para fazer a Quaresma.

Não será uma coisa muito tradicional, já que eu não vou aguentar ficar de verdade em jejum. Mas vou procurar neste período fazer as coisas desagradáveis que me fazem bem. Eis minha listinha até o momento:

  • Fazer o tratamento para psoríase direito. Apesar de todo o incômodo que me causa, eu sempre acabo sem saco de fazer o tratamento tópico das lesões. Tenho que tomar vergonha na cara.

  • Seguir o programa do Vigilantes direitinho. Eu até consegui emagrecer na última pesagem mesmo tendo propositalmente enfiado o pé na jaca durante  o Carnaval, mas fazer o tal do Jornal Pessoal deve me ajudar a me conhecer melhor.

  • Fazer exercícios com mais regularidade. Dá preguiça, mas se eu não fizer emagreço e fica tudo pendurado né?


Há alguma intenção no sentido de estudar, escrever mais e fugir com mais afinco dos livrinhos de banca e suas consequencias, mas para esses eu me sinto mais fraca, menos confiante de conseguir executar. Hoje mesmo acabei de ler dequeles livrinhos pervertidos. ;P

E a quaresma já começou com boas notícias: além do meio quilo perdido, hoje tinham comentários em dois posts antigos: O doce veneno do escorpião ferrou com o meu humor e The secret - O segredo (livro). Parece que vale a pena escrever sobre os best-sellers!

3 comentários:

  1. "Livrinhos de banca" hauhauhaua Minha mulher devora aquilo igual eu devoro pratos de lasanha :D

    ResponderExcluir
  2. ::.Y.::
    É um vício muito sério realmente. Ainda não descobri cura!

    ResponderExcluir
  3. [...] Lembram das minhas resoluções de quaresma? [...]

    ResponderExcluir