sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Vício literário

Eu sei que eu disse que ia tentar me conter na Quaresma e talz. Mas o Roney disponibilizou os livros dele para nós num sebo virtual, fazer o quê?

(Fiquem tranquilos que só tem coisa de alto nível por lá assim não tem como meu vício ser duplamente alimentado com livrinhos de banca!)

Meu único remédio é listar os meus interesses e preparar o martelo (para quebrar o porquinho):

  • O evangelho de Buda (R$5)- Acho que seria uma boa aquisição para a minha prateleira de assuntos religiosos. Pena que eu nunca mexa nela...

  • Muito além do espetáculo, de  Adauto Novaes - Parece interessante, mas cheguei tarde nesse, já é da @vitoriamonica.

  • O universo elegante, de Brian Greene (R$10) - Será o genérico de "O universo numa casca de noz"? Boiei legal naquele, se esse for acessível estou interessada!

  • O enigma do quatro, de Ian Caldwell e Dustin Thomason- Parecia promissor, mas a Claudia chegou primeiro. Joguei no google para uma sinopse e parece ser na linha do Dam Brown, e eu não sou lá muito fã desse cara...

  • As cartas do caminho sagrado, de Jamie Sams- Sobre os indios americanos: parece bacana, mas a @mafalda chegou primeiro.

  • FilosofandO: Introdução à filosofia, de duas autoras com nomes compridos (R$10)- Se for uma linguagem acessível (tipo for dumbies) me interessa. Há outro livro de filosofia, mas esse parece mais iniciante.

  • Psicologia de inteligência, de  Jean Piaget - Parece interessante, mas não sei se tenho coragem de lê-lo. Ainda está em aberto, somente R$5!

  • Jim Knopf e Lucas o maquinista, de Michel Ende (R$5) - Até onde eu lembro eu gosto desse autor, então eu quero esse título! ;)

  • Contos de Andersen (R$5) - Contos nunca são demais né? Acho que quero esse também!

  • Férias!, de Mariam Keyes (R$10) - Nem acredito que não está reservado. Se eu não pegar esse aqui minha irmã tem um troço!


Agora vamos negociar: vocês vão parcelar em quantas vezes esse troço? Já estamos falando de quase R$50!

Sentiram que já não estou mais comentando os livros promissores que já foram reservados? É por que eu já estou caindo de sono: só o fato de que alguém pode reservar um livro que me interessa me mantém aqui!

  • Maya, do autor do Mundo de Sofia (R$10) - Melhor eu correr antes que esse tb suma!

  • Vou fechar a conta com A filha do fabricante de fogos, de Philip Pullman (R$5), que parece bastante promissor.


E vou dormir que amanhã tenho que acordar cedo para negociar com o dono do sebo!

3 comentários:

  1. Menina saber que Roney ser judia? ;)

    Aqui em público não fazer desconto nem parcéla sem juro! ;)

    Hehehe!

    Meu sotaque judeu escrito é uma tristeza ;)

    Vou verificar se separamos tudo direitinho para vc e não pulamos nenhum livro e assim que pudemos nos encontramos (de caminhão) para te levar os livros e ai a gente vê como vc paga ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber q vc faz planos para a quaresma. Achei isso bonito mesmo...e deve ser bem mais fácil do q aquelas listas para o ano novo. Ah, sobre livros...eu amo, mas me prometi só comprar o q realmente me interessar de paixão louca. Minha estante está cheia demais para eu colocar mais...rs.
    Mas tb vou fazer um sebo a lá roney...rs. Tô precisada

    ResponderExcluir
  3. [...] os livros que eu gostei da bilioteca daquele adorável casal. Com licença que eu vou imprimir certo post e já [...]

    ResponderExcluir