quinta-feira, 6 de maio de 2010

A facilidade do mal

Já repararam como é muito mais fácil ser mau do que ser bom?

Qualquer mesquinharia, por menor que seja, tcharã! Você já é mau. Agora para ser bom? Se você faz todo o necessário - o que usualmente já não é fácil - você não fez nada além da sua obrigação!

Convenhamos: O retorno da maldade é muito mais rápido. A única coisa que você pode fazer com o esforço para alcançar a bondade é alimentar um pouco o seu ego, o que não é o tipo de coisa que uma pessoa boa faz, então nem isso. :P

Mas parece que tem uma galera perdida por aí que gosta de desafio, e ainda insiste nessa idéia de bondade. Mas mesmo entre eles há aquele efeito de tentar fazer uma coisa boa e nobre e fazer aquela merda.

E quando se tenta evitar que um mal aconteça então. A maior chance é de conseguir tornar o cenário pior. O jogo roda contra os objetivos nobres.

Mas é algo que eu quero descobrir um dia: Quando é necessário intervir ou quando remexer um assunto só irá piorar as coisas. Será que eu aprendo um dia a participar adequadamente desse jogo que vivemos?

2 comentários:

  1. heh...

    se você for boazinha, quando chegar no outro mundo, papai do céu vai te dar um beijo na testa e dizer pra você ser feliz.


    se você for malvada tudo pode acontecer, mas se tiver um pingo de consciência, no fim, vai sofrer alucinadamente... não compensa.

    esses conceitos não são tão preto no branco assim.

    ResponderExcluir
  2. Não tenm aquele dítulo que diz que as meninas boazinhas vão para o céu e as malvadas vão aonde querem? :)

    ResponderExcluir