quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pedido de treinamento

Até hoje não lembrava de ter tido bloqueios criativos. Isso até ter que escrever esta justificativa para que a instituição para a qual eu trabalho me permita ir ao SINAPE. Eles pedem que se descreva a atividade, a importância do evento em termos profissionais e que contribuição trará para o setor.

Fiz, com um dia de custo o texto. Quebrei mesmo a cabeça. Na semana seguinte o meu futuro ex-chefe me devolve o pedido para ser reescrito: aparentemente eu entrei em contradição. ¬¬

Pudera. O que eu gostaria mesmo de escrever, a verdade pura e simples eu divulgo  agora por que não aguento mais ficar calada:
Atividades:
É difícil dizer o que faço por aqui, uma vez que desde que aqui cheguei não vejo nada nem levemente parecido com estatística. Forçando bastante a barra, diria que não definho totalmente por que parece que quando me vêem nas últimas sempre acham alguma planilha de acompanhamento de processos no excel e me deixam ficar ali, alimentando-a e fornecendo uma ou outra informação de tempos em tempos.
Deprimente para alguém que no terceiro mês do estágio estava sendo treinada para usar o SAS e não desgrudou dele pelos 5 anos seguintes. Tenho sérias dificuldades para me definir como fazendo algo. Já tinha antes quando a responsabilidade era óbvia sob os meus ombros não-emancipados, imagina agora que até dos problemas de ordem lógica fui afastada?!

Importância no desenvolvimento profissional:
Não sei se foi o surto ou todo esse estímulo profissional que recebo por aqui que me fazem bem desanimada sobre o meu desenvolvimento profissional. Creio que devo ter até perdido algumas de minhas habilidades- espero que isso não seja possível.
E a unicamp está me dando um ódio mortal ao SINAPE. Porra, custa deixar eu me inscrever, merda?!
Acho que não exagero ao dizer que tenho grandes esperanças e que o SINAPE me ajude a recuperar o interesse que eu tinha pela profissão.

Ah, e sobre o tal SINAPE? É o Simpósio Nacional da Probabilidade e Estatística. A verdade é que, apesar de outros eventos também acabarem nos atualizando sobre as novas práticas e técnicas, somente em ambientes específicos como este temos a segurança de que “haverá quem saiba do que se tratam as nossas eventuais dúvidas”, uma vez que nos eventos em geral os trabalhos dão pouca importância à adequabilidade e qualidade das técnicas empregadas.

Contribuição para o setor:
As contribuições para qualquer setor são conseqüência direta da vontade do gestor de permitir e fomentar estudos. Como isso parece ser pecado por aqui, realmente acho que não será de valia nenhuma. Na ótica atual o único curso para o qual as pessoas deveriam ser encaminhadas é para o de “otimização de tempo na intrução de processos”.
Entretanto até a formulação de um curso decente nesse sentido exige pesquisa, né?!

Confesso que o reescrito saiu mais polido e a parte que eu tive que acrescentar a pedido dele ficou mais legal do que o que eu tinha pensado antes, mas ninguém merece tanto trabalho para poder fazer uma coisa que teoricamente a gente devia estar recebendo periodicamente!

Muito medo de lugares que nem preveem treinamento. Acho que nem é justo reclamar muito, mas o fato de terem lugares piores não deixa a situação mais agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário