quinta-feira, 18 de junho de 2009

Aconteceu com o Obama virou notícia

Ontem de manhã eu vi uma notícia  que levaram algumas pessoas a refletir COMO determinadas coisas viram notícia só por que aconteceram com alguém famoso. Neste caso mereceu até protestos da PETA!(via @happymoon e @Cardoso).

O acontecimento foi nada mais nada menos do que o abate de uma mosca que invadiu o "espaço aéreo" entorno no presidente americano Barak Obama, após negociações que visavam afastar o inseto  com o balançar de mãos. Pelo próprio Obama, que, orgulhoso, indica o cadáver no carpete para que possam filma-lo.

Posso dizer que ele subiu e caiu no meu conceito:

Subiu: Por que não só é preciso ser inteligente para matar uma mosca (você tem que se adiantar ao movimento que ela vai fazer em seguida ao que está fazendo, segundo o que eu já li a respeito), mas você tem que coordenar isso para executar a ação. Não basta saber onde a mosca estará, tem que ser ágil para fazer o seu corpo acerta-la.

Eu não tenho capacidade intelectual para fazer isso. Nem coordenação motora.

Caiu: Acabou-se o mito que que ele era "bonzinho". Ele fez mais que mal a uma mosca, em rede nacional/mundial e ainda se gabou disso! Agora sou plenamente capaz de imaginar ele mandando soldados para uma zona de conflito qualquer sem pestanejar.

Pensando bem, conseguir matar uma mosca deve ser pré-requisito para ser candidato ao governo americano. Tipo o cara vai se inscrever eles soltam uma mosca na sala e a candidatura só é autorizada se ele conseguir matá-la. Parece um bom critério para mim.

 

(É, todas as piadas sobre isso já defem ter sido feitas ontem, mas eu não resisti a escrever o que me ocorreu sobre isso. Maldita vida off line que nos afasta desses hypes!)

4 comentários:

  1. Em algum livro do Joseph Campbell ele diz que quando um ser humano é eleito presidente dos Estados Unidos ele deixa de ser ele e se torna quase que um ser mítico, ele tem um papel a cumprir e não tenha dúvida que ele não hesitaria em qualquer assunto porque ele não é mais Barack, agora ele é o "The President of the United States" :)

    ResponderExcluir
  2. Eu também mataria a mosca, se ela me estivesse a incomodar muito! Existem moscas, mesmo chatas. beijos

    ResponderExcluir