sábado, 6 de junho de 2009

Histórias inacabadas

Dia desses eu twittei que "Me desagrada profundamente acompanhar uma história e depois ficar sem saber como termina... É tão frustrante!". Lembrando que lá não é blog e o melhor lugar para as coisas filosóficas é o blog e não aquele msn pós-moderno, cá estou eu tentando destrinchar o meu raciocínio para ver se eu faço uma tese decente.

Imagine uma situação como a seguinte: Você está no ônibus, não tem nada para fazer mesmo, a viagem é longa então você - que feio - começa a prestar atenção na conversa alheia. Não dá uma puta raiva quando as duas mulheres descem antes de você antes da história terminar?

Sim, é um estilo bem voyer way of life. Coisa de gente sem vida social, talvez.

Mas isso acontece com gente normal também. Quando você namora e um belo dia (ok, talvez nem tão belo assim) o relacionamento termina, do nada você deixa de acompanhar a vida de outra pessoa da forma mais brusca possível.

Nada mais de e-mails bobinhos. Qualquer aproximação deve ser cercada de mil pretextos. Ficamos dependentes daquela personagem que acompanhávamos cuja existência se entrelaçou com a nossa, e quando há a ruptura na narrativa nós ficamos perdidos.

Enterros, ofertas de emprego, o show de uma banda que o outro gostava... Tudo é motivo para chegar mais próximo daquele conto viciante. Qualquer retalho serve, e quando os obtemos ficamos roendo as unhas e falando conosco mesmo, como se ainda pudéssemos interagir naquela história (como nossas mãe vendo novela).

Enfim: é uma merda.

 

Tem solução? Não faço a menor idéia. Acho que a vida em sociedade nos impõe problemas como esses. Talvez se ficássemos só nos romances, só no plano teórico das coisas tudo seria bem mais fácil.

5 comentários:

  1. É uma merda mesmo... Fui numa psicóloga uma vez e ela me disse que eu vivia no mundo das idéias (faço questão do acento) e que isso me fazia sofrer quando me deparava com o tal mundo real. Depois de muito debate falei pra ela que eu deveria virar escritor já que vivia no mundo das idéias e sabe o que ela me disse? E como vc vai se sustentar? hauhauahauhauahuaha Tem que rir pra não chorar ;)

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que não tem imaginação! Manda um blé para ela Evandro!

    Quem disse que não dá para fazer as duas coisas? O Tio Cardoso está aí para nos dar a esperança de que isso é possivel, não é? ;)

    ResponderExcluir
  3. Sim, tio Cardoso é a única esperança :P Vou mandar um grande blé sim! Abração

    ResponderExcluir
  4. Nj-new jersey requires that a lot of cars endure a coverage check just before receiving collision or perhaps comprehensive insurance plan. This concept was created to prevent insurance cover dupery by simply producing already present damages or injuries to help recently covered by insurance cars. The insurance coverage check is accessory to help home inspections required by the motor vehicle department's necessary home inspections. As soon as the check is actually complete, consumers will have to tell this insurance carrier to start receiving the key benefits of collision or perhaps comprehensive insurance coverage.

    ResponderExcluir