segunda-feira, 15 de junho de 2009

Inclusão digital globalizada

Estão aparecendo em alguns blogs comentários em... russo!

Coincidência ou não eu começei a estudar o idioma esse ano. Só faltam uns 6 anos para eu conseguir ler algo em russo com alguma fluência.

Bom, de qualquer forma eu não estava achando utilidade alguma para essa minha atividade extracurricular. Mas quem sabe eu não possa colaborar para o fim da dúvida cruel que nos assola: WTF é  "C 12 июня – Днём России!"?

Bom, não serei eu quem poderei ajudar na verdade. Eu só sei que o russo é um idioma muito curioso onde o H é o n, o n é o p, o P é o r.... O que eu posso fazer é ver com a galerinha do curso se alguém consegue traduzir isso. Afinal eu acabei se ser apresentada ao alfabeto cirílico e tô achando a continuação difícil pacas!

Quem sabe não estamos frente um nicho inexplorado? (Eu tb duvido disso, mas...)

O que eu não entendo é, por que temos comentários em russo e não em chinês? Somos bloqueados por lá?

Bom, melhor eu parar de divagar e voltar à atividade. Chefe novo e o texto não vai ficar melhor que isso mesmo né!

 

Athé +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário