sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O cerco neoliberal

Filme cabeça que me pagaram para assistir no Festival do Rio em seu último dia no Centro Cultural Justiça Federal. Assistindo lembrei muito de Isaac Asimov e sua Psico-história, e como eu estava tão disposta a trabalhar nisso na época que eu surtei que fiz até um blog.

O filme (documentário?) do canadense Richard Brouillette é um curso de economia em 160 minutos. Foi tanta informação que eu não sei se tenho muito a declarar por aqui. Acho que a única forma de fazê-lo seria desmembrar todos os discursos e ve-los novamente tomando notas.

Muito interessante do ponto de vista da psico história. Deu vontade de novo de trabalhar nisso até, mesmo estando mais lúcida hoje em dia.

E a trilha sonora? O que era aquilo gente? Eu tinha que me controlar para não rir muito alto toda a vez que entravam os textos entre os depoimentos dos economistas, cientistas sociais ou seja lá o nome atual dos psico historiadores que aparecem no filme.

Excedeu totalmente as expectativas. E ainda ganhei carona e lanche indenizatório por ter ido lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário