segunda-feira, 5 de abril de 2010

Estou com medo de Abril

Primeiro dia útil: Uma carreta com uma peça da Petrobrás vira na Brasil de madrugada. Sou acordada pela combinação do meu despertador e do telefone tocando: Uma parente zelosa me avisando que eu chegaria tarde no trabalho.

Surpreendo a todos conseguindo a proeza de chegar uma hora antes do almoço depois de apenas cinco horas de viagem.

E hoje - na verdade, agora já ontem - tive mais quatro horas até em casa. Para a minha sorte não consegui pegar a Brasil. Ouvi no rádio de um cara que levou essas quatro horas para fazer o trajeto Av Graça Aranha-Central.

E vi estratégias de fuga do Centro da cidade curiosas. Como pegar um ônibus-turismo para um cafundó como Santa Cruz para chegar à Copacabana por exemplo. A minha era composta por algo parecido também.

Se eu não estava com medo, ele chegou quando eu vi um riacho mísero na entrada da Grota Funda fervilhando, a estrada sem iluminação pública, agentes do corpo de bombeiros/devesa civil/wathever na chuva quase meia noite serrando uma árvore tombada tentando desimpedir a pista para Barra sem saber que mais adiante tinham mais outros dois deslizamentos.

Será que a zica se restringe aos dias úteis? Estou com medo de amanh... Argh, já é hooooje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário