segunda-feira, 12 de abril de 2010

Repercussões do BAD

Selecionei alguns textos cujos títulos me pareceram interessantes na cartinha que o Blog Action Day nos enviou depois do evento para tentar ler - já que estão em inglês -  com mais calma:

 As duas ações possíveis para reduzir as mudanças climáticas, segundo o Treehugger são algo como sobre o poder verde e parar de comer carne. Não sei se eu consigo a parte da carne e não entendi direito do que se trata o tal do poder verde.

O Oxfam na verdade não falou nada do que oBAD sugeriu que ele falou. Estou decepcionada. Foi só mais um apelo para que se falasse sobre o tema. Fraquinho. Outro que me deixou assim também foi o tal do Cool Green Science.

 ---------------------------

Mas o mais legal mesmo é que me ocorreu uma coisa que realmente pode ajudar:

Já reparou que antigamente as coisas eram mais resistentes? Duravam mais? Não tínhamos todo esse problema com o meio ambiente nessa época né?

Acho que voltarmos a consumir coisas mais duráveis e não esses produtos feitos para serem repostos ajudaria bastante mesmo. Só considerando o lixo que pararíamos de produzir com isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário