sexta-feira, 2 de abril de 2010

Meus usos para o Skoob

Sempre tive vontade de fazer resenhas por aqui. Aliás, nestes dias estava revisando minhas anotações e percebendo que desde 2006 cultivo o desejo de resenhar todos os livros que leio.

Óbvio que a preguiça não permitiu que eu chegasse a esse nível ótimo de produção até hoje. Não que eu não tenha conseguido escrever sobre alguns livros. Se eu parar e for no histórico de posts, certamente acharei alguns textos sobre livros, como o do Uma criança no inferno, a comparação do filme com com livro O Código Da Vinci e até uma fic baseada nO Pequeno Príncipe.

Mas descobri uma ferramenta que pode me ajudar a desenvolver melhor esse hábito: o Skoob. Lá você tem uma série de ferramentas  de redes sociais para vc não só lembrar melhor o que você anda lendo mas também para encontrar pessoas com gostos similares.

Confesso que ainda não evoluí para essa coisa social não. Estou usando mesmo para contabilizar o que leio neste ano de 2010. E mais recentemente, para fazer anotações sobre o que eu leio também.

Vamos ver se com isso eu passo a fazer mais posts sobre as coisinhas lidas por aqui. Pelo que eu me lembro é o tipo de post que costuma trazer mais retorno em termos de comentários.

Para quem quiser ver o que eu já andei anotando, esta é a minha página de resenhas, divirta-se!

Um comentário:

  1. [...] Mas aí já era. A curiosidade foi despertada e fui lá verificar como andavam as minhas leituras desse ano no skoob, afinal foi para isso que ele foi criado não? [...]

    ResponderExcluir