domingo, 18 de abril de 2010

Resultados da quaresma

Lembram das minhas resoluções de quaresma?

Pois bem, nem eu. Resolvi verificar hoje o que me rendeu os 40 dias anteriores à páscoa, começando pelas minhas metas:

  • Seguir o programa do Vigilantes direitinho. Não lembro de ter feito o raio do jornal pessoal por uma semana completa que fosse. Essa meta eu não consegui alcançar, mas estive tentando de novo nesse mês de abril, dando alguma utilidade à agenda (o que está funcionando mais para a vida financeira do que para controle dos pontos, mas abafa). Pelo menos o peso foi mantido no período da quaresma.

  • Fazer exercícios com mais regularidade. Novamente não cheguei a uma meta específica. Se puxei ferro uma meia dúzia de vezes foi muito. Mas pelo menos agora eu tenho uma lista de presença na academia que me dará uma noção de quanto tempo eu venho conseguindo dedicar a essa tarefa por mês.

  • Fazer o tratamento para psoríase direito. Já isso parece ter funcionado. Junto com o aumento no tempo de exposição aos raios UVB (que foram para os fantásticos 110 segundos semanais), o esforço de ser mais mais regular no tratamento está me rendendo a regressão de várias lesões! YES!


Dá para perceber no meu skoob que eu dei uma escorregada na intenção de fugir dos livros de banca: Comprei a coleção inteira da série Nightwalkers , de Jacquelyn Frank quase na páscoa já (tirando o que suponho ser falha da tradução é  bem legal). Outra série digna de nota é Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan, que me deu vontade de voltar a escrever fanfic. Fora os gibis/mangás e um artigo de Simone de Beauvoir.

Estudar mais? Matei aula de russo nesse período, isso esclarece algo? Nem lembro o motivo da gazeta, mas agora estou me esforçando para ser uma boa menina: estou até pensando em retomar os estudos formais!

Ainda nos aspectos que eu tinha esboçado anteriormente, só publiquei quatro posts até agora.  O único que rendeu comentários foi uma fic que eu tinha guardada. Mentira, minha lista de desejos da sebo do Roney também bombou com fantásticos dois comentários.

Mas o meu maior ganho creio que foi conseguir perceber o quanto as pessoas são bizarras! Depois de desistir da carreira de diplomacia me vejo tendo que pratica-la com força.

Além de tudo isso, me aproximei de temas estranhos como fenomenologia, logosofia e psicomagia. Ainda não sei muito sobre nenhum deles, mas todos parecem ter boas ferramentas para se levar a vida e é isso que importa - principalmente nesse abril que apareceu depois da Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário