sábado, 9 de fevereiro de 2008

Meme inspirações para escrever

O Evandro me botou na fria de falar sobre como eu me inspiro para escrever. Vocês estão me desafiando com essas coisas, pois apesar de auto-fofoqueira eu só conto as coisas que me acontece, não estou acostumada a analisar como eu sou ou faço as coisas!

Bom eu começei nas aulas da faculdade, transcrevendo letras de música no plástico no qual eu guardava as folhas da matéria (meu orientador que não leia isso)!
Mentira. A primeira primeiríssima inspiração não foi uma aula pesada de estatística multivariada. Foi uma pedra que tinha no mar perto de onde eu morava. Minha primeira coisa escrita sem ser por obrigação foi um conto. Conto esse que a minha professora de português ROUBOU de mim dizendo que era muito boa (eu estava na 2ª, 3ª série) e não me deu um mísero tema para que eu escrevesse outro.

Gosto de escrever a partir de um tema. Como uma festa de personagens criados por fãs de Harry Potter ou uma imagem controversa proposta por um blogueiro famoso.

Estou até com um projeto para voltar a escrever contos, o Cavaleiras do Apocalipse, mas eu não sou lá muito boa para criar os temas, só os percebo.... Sei lá, estalo ou inspiração divina, chamem do que quiser.

Recados Para Orkut - RecadosOnline.com
FONTE: Recados On Line, dica da HotAskim.
Eu acho que os bons discursos, textos e contos acontecem por inspiração divina. E vocês o que acham? Hein leitores que ainda não receberam esse meme (sintam-se intimados a responder, hehehe)?

5 comentários:

  1. olá! És artista em ascensão! Continuação de uma boa escrita. Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Realmente bons textos são estranhos, pelo menos para mim, quando escrevo algo que considero bom tudo sai de uma muito simples e certa, é estranho explicar, só não sei o que é ;)

    ResponderExcluir
  3. eu ja explico como se faz um conto em condições..... não aprendeste nada???

    ResponderExcluir
  4. Só posso sorrir diante de um elogio tão exagerado Nuno, obrigada!

    Evandro, concordo com você, é muito estrraño!

    HotAskim, eu não entendi. Estou meio tapada hoje, deve ser a ida ao encontro do meu namorado!

    ResponderExcluir
  5. Inspiração vem a qualquer momento. Não a deixe passar: anote-a em algum lugar. Depois, com tempo, trabalhe na idéia e ver no que vai dar.
    Nunca deixe uma idéia esquecida.
    Seu instinto (ou qualquer nome que tenha) cria as idéias, e sua inteligência dá-lhes forma.

    Beijão!

    ResponderExcluir