domingo, 4 de janeiro de 2009

The secret - O segredo (livro)

Começo pelo mais inquietante título que comprei ontem. Inquietante por que eu falei MUITO com meu ex-namorado sobre esse livro quando eu surtei. A ponto dele ter horror da obra de Rhonda Byrne, pelo menos até a vez que a mãe dele leu trechos para mim.

Bem, eu ainda não acabei de ler o famoso livro, mas não acho que o a minha opinião vá mudar nas poucas páginas finais. Vamos às minhas impressões durante a leitura, que não estão em desacordo com o que eu senti quando a minha ex-sogrinha lia para mim:

  • Olhando o "menu" penso: É um bando de desocupado-louco-otário-metido falando.


O conceito geral do segredo que Rhonda revela lembra muito algo que eu já tinha conhecido antes como a lei do "Tríplice Retorno".

  • A tal lei da atração parece na verdade uma criança implicante e cruel, com essa história de ignorar negativas. Aliás o livro entra em contradição com isso na página 49.



  • The Secret - O segredo é o novo "jogo do contente"?



  • Bom, parece que Jó só foi um pouco pessimista...Então um bebê abortado, uma criança espancada o foram por estarem na porra da "freqüência errada", por terem pensamentos negativos? Sei...


Surante o surto eu fui exatamente o que o livro sugere: "mestre do universo". E o que isso me trouxe? Uma dose cavalar de haldol na veia!

Cara, esse livro parece uma lavagem cerebral, um manual de fazer malucos. Ou talvez a palavra certa seja "alienados".Temo até que forme algo pior, quando se considera que o livro diz que "ninguém irá julgá-lo, nem agora nem nunca".

Odeio livros que eu tenho que ler armada, tendo que prestar atenção para não ficar acreditando em qualquer abobrinha. E The secret- O segredo, infelizmente é um desses, embora a idéia de ser mais otimista não seja má.

17 comentários:

  1. Fui apresentada ao filme antes do livro, por um primo que "descobriu a américa". Se vc achou o livro uma lavagem cerebral, precisa ver o filme... um horror!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, mas eu já sou bastante sugestionável tendo contato uma vez só imagina se eu ver um documentário sobre isso? VOu ficar completamente lobotomizada! Não, não, muito obrigada!

    E falando em obrigada, valeu pela visita! Volte sempre! :)

    ResponderExcluir
  3. Vi o filme, o livro nem me imagino lendo, achei aquilo tudo doido demais...
    Embora eu tente ser um sujeito otimista sem deixar a ação de lado, porque do céu só chuva é que cai :D

    ResponderExcluir
  4. "Ser otimista só não vale, vc tem que acreditar que já é seu."

    Tenho a impressão que a obra de Rhonda faz mais mal que bem viu...

    ResponderExcluir
  5. Escrever palavras sem acrescentar qualquer opinião em sentido contrario, ou, ao menos, oferecendo outro caminho, não é o melhor cominho para se trilhar.
    O livro segredo se fixa em gratidão, pensamentos positivos, riqueza, prosperidade e todos os demais atributos de vida perseguidos por todos nós. Se não há algo melhor a acrescentar nesse sentido, creio que os ensinamentos do livro o segredo, realmente, continuam sendo o melhor caminho.

    ResponderExcluir
  6. Pode até ser, mas eu achei o método de repasse meio bitolante, só isso... :)

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente pessoas como você, que não estão preparadas para descobrir a verdade, acabam dizendo que é bobagem o filme.

    Eu tenho a absoluta certeza de que a Lei da Atração existe, olha, eu juro, depois que eu vi o fillme a minha vida mudou completamente, de verdade, não estou bricando. Eu tenho muito mais dinheiro, atraio pessoas com quem gosto de conviver, e principalmente paz e alegria. Eu não tenho a mínima dúvida de que isso existe. São poucas as pessoas que realmente compreendem o livro e o filme, essas fazem sucesso.

    Agora, se você prefere ficar nessa vida mesquinha, sem conquistas e sem perceber o poder que a vida te deu, e sempre se fazer de vítima, como a maioria dos brasileiros fazem, porque o Brasil é o paraíso dos coitados. O problema é seu, quem está perdendo é você por ter essa mente fechada e problemática. Só saiba de uma coisa, um dia desses, quando a vida te por lá em baixo, você vai acabar descobrindo a verdade.

    ResponderExcluir
  8. Ok, be happy. Talvez seja mesmo uma pequena falha genética da minha parte, fazer o quê não?! Talvez vc possa pensar mais que todos os brasileiros sigam a lei da atração e aí atraia isso para nosso querido país! ;)

    ResponderExcluir
  9. Cada um com a sua opnião. Eu gostei do livro e do filme, e creio que funcione, pelo menos para mim esta funcionando. Obrigado por me mostrar a sua opnião. Tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Como as próprias ditaduras religiosas, O segredo prega uma certa negação desta vida, pois uma possível vida melhor estaria por vir. Se é assim, então, por que ainda insistem em viver esta vida inútil que está somente de passagem?

    Ah, claro, se essa é uma verdade universal... por que as pessoas precisam USAR DINHEIRO para COMPRAR o livro e atingir esta verdade?
    E outra, o livro/filme fala em objetivos como iates, casa na praia, muito dinheiro, acho isso tudo pobre e doentio. Quer dizer que o que nos impulsiona a viver é abusca dos bens materiais e somente? Não, descordo! Viveria com um salário mínimo muito bem, só não dispensaria pessoas que eu amo ao meu lado, tê-las sim, para mim é o meu "sucesso" o resto é detalhe.
    Depois, é uma negação de sentimentos pelos quais todos passam e que fazem parte da vida: sofrimento, tristeza... Por que não aceitar sentimentos tão normais? O que não quer dizer que você não faça por onde sair deles.
    Me dá a sensação de uma legião de infelizes que ficam repetindo o mantra "sou feliz", "eu posso", "eu vou visualizo e o universo conspira a meu favor", isso me dá a sensação de uma neurose coletiva.
    Tudo que é auto ajuda fala a mesma coisa, o clima que se criou em torno disso é que fez as pessoas pensarem "Ó, céus! Como não descobri isso antes?!".
    E só se fala nisso agora! Pessoas tão inteligentes, cultas, dizendo que o melhor livro que leu foi O Segredo. Faça-me o favor!!!

    ResponderExcluir
  11. eu sou da classe baixa!!!
    lí alguns trechos do livro e achei interessante entaum quemleu e gostou e se quiser fazer uma doação eu aceito
    aí poderei deixar comentários sobre o livro!!!
    flw

    ResponderExcluir
  12. ás vezes pessoas são imcapazes de enchergar a realidade para viver na ilusão...esse livro poderá ajudar esses tipos de pessoas????????????

    ResponderExcluir
  13. o segredo dvd me emsinou a aprimorar a minha forma de cre no imoissivel, desculpe se vcs não gostaram mas eu estou amando. um abraço

    ResponderExcluir
  14. Bem (mal)...Esta coisa (livro) é uma bobagem pois não se pode negar a DEUS para se obter algo qualquer; acreditar muito em seu interior chamando "forças" positivas parece ser feito de "maçon mal amado"; pois é uma escritora inspirada na Nova Era ( nova ordem mundial) essas besteiras. Influencia-se por poucos(illuminatis falidos e mortos); maçons skull and bones (bush perdido) ; demolay e outras lojas insignificantes do nosso mundinho. Parece óbvio a tentativa de uma "nova religião" unica; ou seja seguir a "força" do dinheiro e poder falido e outras infelicidades de nosso mundo inferior; deixandoi fora o VERDADEIRO sentido CRISTÃO; pela negação ao DEUS (O VERDADEIRO.

    ResponderExcluir
  15. Marcos, o que esta dentro é como o que esta fora, o que esta em cima é como o que esta em baixo, e eu estou contigo e concordo plenamente nas tuas palavras, que a paz esteja convosco.

    ResponderExcluir
  16. Diga algo meu e-mail helderbanze@hotmail.com Meu desejo é um RANGE ROVER SPORT.

    ResponderExcluir
  17. [...] compreender outro idioma assim, de repente né? Por isso a maravilhosa Claudia Sardinha explica o segredo num post do Tecnologia Outonal.  Tão interessante que devo até movimentar isso aqui de [...]

    ResponderExcluir