sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Desafio nº 1: Parar de dormir o dia inteiro

Para comemorar a minha libertação do Neozine, que me deixou várias feridas na boca de lembrança, eu vou começar a me desafiar. Para ver se eu saio dessa sem virar mais uma criatura deprimida.

A verdade é: Saber que eu vou tomar aquele comprimido gigantesco de carbolitium por "muitos anos" detonou o meu espírito combativo que queria "zerar esse jogo numa rodada só". Eu achava que ia gastar, sei lá, no máximo 6 meses, estourando um ano consumindo essa drogariada toda.

Aí vem o Tio Xiquinho (o meu psiquiatra que não sabe que tem essa alcunha) e me diz (na consulta da semana passada) que eu vou passar muitos anos consumindo uma coisa que nem tem em comida nenhuma (o litio)?

Não tive outra: Deprimi.

A consequencia direta foi passar a dormir o tempo todo. Mas acho que a dose de neozine que eu ainda estava tomando no mês passado estava ajudando...

Mas como eu sempre achei que depressão era coisa de quem não tinha mais o que fazer era tão miserável que não conseguia uma partícula sequer de chocolate (que Harry Potter difundiu como um eficiente antidepressivo), decidi mudar isso h-o-j-e.

Por isso eu instituo "Os Desafios da Aritmante". E o primeiro deles é sair da quente e confortável caminha e ir arranjar o que fazer dessas férias forçadas.

4 comentários:

  1. Ola...sabes, com este novo sistema, eu pensava que não estavas a postar nada. So agora reparei que estavas sim!! LOl....dai a falta de comentarios do povo, penso eu. As melhoras

    ResponderExcluir
  2. Pode ser. A alternativa é terem enchido-se deu me lamentando quase diariamente e foram procurar algo mais útil para fazer da vida... :P

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu parei de tomar Carbolitium 'à rebeldia' e estou me sentindo tão bem quanto quando tomava. Não é um conselho, atenção! Eu cheguei ao seu blog procurando uma resposta para o meu atual estado de apatia. Durmo o tempo todo, não saio de casa a não ser para ir para a faculdade e para levar o lixo; não tenho vontade de fazer nada... e fico triste em saber que não sou só eu com esses problemas. Já não falo com amigos porque eles acham que sou preguiçosa ou louca. Só me restam meu pai, a psicologa e a internet. Força ai com as suas conquistas!! Continue postando!

    ResponderExcluir
  4. Seu pai ainda fala com você. Minha mãe fica falando para eu parar de viver do passado e procurar alguma coisa para fazer. ¬¬

    Mas boa sorte para nós, pq esse abandono é muito ruim!

    ResponderExcluir