quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Compulsão literária

Eu adoro ler, apesar de andar numa fase onde só leio porcaria. Por causa desse saudável vício e da minha parca memória  eu volta e meia me deparo com um problema.

Entro na livraria, banca de jornal ou banca da feirinha de livros:

- Hunnn, esse título não me é estranho. Por quê será?

Bem as alternativas são muitas: Alguém me recomendou, li em algum lugar sobre, estava nos próximos lançamentos de um livro que eu li recentemente... Não tenho dúvidas!

- Môço, se eu levar esses "n" livros aqui por quanto sai? (Ás vezes  isso cola e ganha-se um descontin! :))

 

Chego em casa toda pimpona. Mostro as recentes aquisições para a família, que só abana a cabeça, como quem diz "Essa não tem mais jeito".

Quando vou ver no dia seguinte, com os livros novos já "encaixados" na estante eu reparo:

- Ué, a lombada desse livro é igualzinha a desse outro aqui! Deixa eu ver...

 
Droga, odeio quando eu compro livro repetido! Que *#$% de memória!

2 comentários:

  1. hauhauhauhauahuaua só você mesmo! Já comprei também mas é só ir lá e trocar, oras.
    Por falar em leitura estou com uma preguiça mental nos últimos meses que está me assustando

    ResponderExcluir
  2. Não funciona muito quando é aquele livro que vem grátis quando vc compra outro, por exemplo....
    Preguiça mental é contagioso?

    ResponderExcluir