quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Resenha? Tô fora!

Definitivamente? Eu não tenho saco para ler resenha. #prontofalei.

É estranho, por que dizem que às vezes eu faço umas por aqui. Mas lê-las... Já e outra história. Eu perco um pouco o gosto pela história depois que me dizem o que acontece em linhas gerais.

Talvez esse "trauma" - exagero meu, não chega a tanto - esteja relacionado às sinopses da contracapa daqueles livrinhos de banca de jornal (ô vício maledeto!), que invariavelmente contam a história errada ou traem o parco segredo que o livro tem em 10 linhas.

Fora que lendo resenhas você lê o livro, ou vê o filme/peça/show já viesado. Com aquele bonequinho sentado na sua cabeça, em stand by. E isso é ruim, por que o crítico pode não ter gostado mas você pode curtir.

Por isso quando vou a festivais nem pesquiso muito. No Festival do Rio eu só fiquei sabendo o filme que eu veria na hora.

É um risco? É, você pode pegar um filme bomba. Mas é mais emocionante assim. :)

5 comentários:

  1. Concordo, a surpresa é o melhor de tudo. Vc olha o cartão, "pô, gostei do poster, vou ver o filme". Em relação a Sinopse, a pessoa tem que saber diferenciar de resumo quando a escreve, o que por muitas vezes que faz a sinopse, mata a estória como vc disse. E escrever, resenha, pô, é barra, quando o filme não ajuda então. Eu assistindo Rede de Mentiras, pensando: "Caraca, como vou escrever sobre isso lá no blog?". Mas, tinha que dividir a minha esperiencia, falar minhas besteiras.

    ResponderExcluir
  2. Particularmente eu gosto...creio que uma resenha pode ser escrita com o intuito apenas informativo da obra, sem necessariamente estragar o mistério. Por exemplo: quando fui ver o filme "O Sexto Sentido" a resenha dizia algo como "o filme retrata a história de um psicólogo que tenta ajudar um menino que vê espíritos". Perfeita! Mostra ao expectador o que ele irá encontrar mas não deixa à mostra nada comprometedor. É isso. Saudações...

    ResponderExcluir
  3. [...] tentar não ser muito retundante. Vocês podem ver como ficaram no post Resenha? Tô fora! ou em Compulsão literária e me dizer que a idéia é boa ou não. Vamos ver no que que [...]

    ResponderExcluir
  4. сэкс за деньги
    госпожа в москве

    Все быстрее и быстрее приседая (они как бы поменялись местами) Маркиза несколько раз испытала чувство оргазма.
    Стоя друг перед другом, они держали наполненные бокалы.
    Он принес чашку и стал Валечку поддерживать в то время, как я поил.

    секси

    Дмитрий приподнял ее и посадил к себе на колени.
    Он выпрямился и снял брюки.

    ResponderExcluir