sexta-feira, 9 de julho de 2010

Desventuras rodoviárias II

Último texto: (vocês pensaram que eram muitos? Tadinhos!). Dessa vez, publicado em 5 de setembro de 2005. Divirtam-se!

Desventuras rodoviárias II
Por Rê

Acordando do meu sono recuperador, abro um olho, esperando estar, no mínimo já na altura da estação Leopoldina.

Água.

Imediatamente abro o outro olho.

- Água? Como assim água?

Fecho os olhos, dou uma ''polida'' por cima das pálpebras e abro novamente:

O cenário dos Jetsons se descortinava ao meu redor: diversas pontes, a minha van sobre uma delas.

- AONDE EU ESTOU? Meu sangue gelou nas veias Será que peguei van errada e estou indo para outro lugar?

Perguntei as horas para um senhor acordado no meu lado. Para onde quer que eu estivesse indo, com certeza chegaria atrasada no trabalho.

Será que eu estou indo para Niterói? A essa altura eu já estava planejando ligar assim que o meu veículo chegasse ao seu destino e avisar que ia chegar no mínimo depois do almoço. Afinal, até eu me localizar em Nikit City... Vou aproveitar e se der tempo eu passeio um pouco por lá pensei, seguindo a máxima do ''relaxa e aproveita''.

Então passei a me concentrar na paisagem, procurando algum ponto de referência para me localizar: placas indicativas, coisas do gênero. Em geral eu me oriento pelos nomes dos bares à beira da estrada, mas dessa vez não contava com esse artifício. Em angustiantes momentos vejo uma placa anunciar:

Centro Olímpico da Maré

Legal. Estava no complexo da Maré. Que bom.
E isso, tirando o que se ouve de noticiários, não queria dizer nada para mim. Como uma boa Refugiada, só conheço os trajetos que sou obrigada a fazer: as combinações de casa-trabalho-aula-casa.

Ou seja, continuava sem ter a mínima noção de onde eu estava.

Quando de repente não mais que derepente eu vejo um contorno familiar. Não pode ser. Será? E era mesmo. O Castelo da FIOCRUZ!!! Adeus manhã livre. Adeus passseio em Nikit (eu já estava totalmente convencida que estava indo pra lá...rs...)

Detalhe: o citado lugar é mais ou menos no MEIO do caminho para o meu trabalho... Em resumo, de qualquer forma cheguei atrasada...

O Centro Olímpico da Maré realmente é um lugar que eu só veria assim mesmo. Não é maldade, mas o local não faz parte do meu trajeto. Para quem quiser dar uma conferida, tomei a liberdade de deixar um link para vcs (ou seja, alguém que um dia visitar o nosso modesto blog) do Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré.

Até mais,

* Rê.

4 comentários:

  1. Você tem um estilo meio Cora Ronai de escrever... Até os temas lembram um pouco... Só falta falar sobre gatos (felinos) e fotografia que já da pra confundir... A diferença mais gritante é que ela é beeeem baixinha e deve bater na sua cintura.

    ResponderExcluir
  2. ::.Y.::

    Cê acha? Não sei se agradeço, não lembro de ter lido nada dela então não consigo determinar se isso é um elogio ou uma crítica. Deve ser um elogio, pq afinal de contas vc ainda está se dando ao trabalho de vir e comentar.

    Então obrigada. Mas isso não quer dizer que eu vá falar de gatos, pelo menos não num futuro próximo! :)

    ResponderExcluir