quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Câncer de mama2: Consulta ginecológica

Que título de post mais estranho paiducéu, nunca me imaginei escrevendo sobre uma coisa dessas... Mas a pedidos - ok, foi só a Lúcia, mas eu gosto de atender aos pedidos de visitante famosa então - vamos lá:

Vim tão ansiosa do trabalho que esqueci de imprimir o graficozinho que eu fiz com o ciclo menstrual. MInha mãe me esperava no ponto de ônibus para me acompanhar

FIz duas ou três piadas sem graça com a senhorinha que era secretária do médico. Sou assim mesmo, quando fico nervosa desando a falar merda.

Um ponto desfavorável: Não tinha aquelas maquininhas de água. Sou movida a água, não me deixem sem água. A secretária arranjou um copinho dela para mim. Bebi e me deitei num dos sofás da sala de espera.
- Thera, levanta daí, senta direito!

- Ah mãe, se ele não quizesse que alguém deitasse teria comprado sofás de 2 lugares, não de 3!

Nos chamaram. Minha mãe fez uma cara tão incisiva que eu sentei quando começamos a ouvir barulhos se aproximando da porta do consultório.

Entramos. Eu ainda estava puta da vida, então revirei os olhos e deixei que ela contasse o meu histórico médico, que atualmente anda cheio de detalhes. Conversamos e ele perguntou se poderia fazer um exame clínico superficial (acho que foi isso).

Para a minha surpresa me vi não rejeitando a idéia, respondendo que isso "teria que ser feito um dia". Não sei se foi a incapacidade de dizer não ou alguma espécie de coragem, mas o fato é que me despir e deitar naquela posição incomum foi menos estranho do que eu estava esperando.

Acho que estava esperando mais da minha sensibilidade vaginal. Não senti nada de mais, a não ser por um puxão que ele deu do nada (?!). Ele estranhou as lesões quando foi apalpar o seio, mas o lembrei da psoríase.

"É só isso?" - Me vesti e fui ouvir as conclusões, que pedi que fossem "nos mííínimos detalhes". Ele falou um pouco sobre como o organismo produz os hormônios e disse deu a entender que os meus estavam desequilibrados (acho que foi praga da mãe de um amigo meu) e me receitou um anticoncepcional e encomendou exames de hormônios. Eu perguntei se alguém menstruava naturalmente hoje em dia e ele não me respondeu.

Nos despedimos depois deu pegar o atestado e de perguntar sobre as interações com os outros remédios que eu estou tomando e por que raios ele tinha virado um ginecologista (ele é um neurocirurgião frustrado).
Mãe -Vai comprar agora ou vai ligar para o psiquiatra?

Thera - Vou ligar. Eu não confio num cabra que nem lava as mãos para encostar em mim!

Mãe - THERA! ELE BOTOU LUVAS, falou ela com cara de dãããã~.

Thera - Vc VIU??

É, parece que eu vou ter que arrumar uma outra forma de dizer não...E agora eu vou ter que tomar mais um remédio para fins estéticos, ai que saco!

8 comentários:

  1. Só você, Thera, para conseguir tornar uma consulta médica divertida. Mas valeu, eu precisava ler algo assim...

    ResponderExcluir
  2. De verdade? Parabéns! Vc deu a entender que foi divertido. Vai tomar anticoncepcional pra fins estéticos? Como assim, queridona?
    Pode falar palavrão?
    Não toma, peloamordedeus. Eu tenho certeza quase absoluta que estes caras ganham grana dos laboratórios que fazem anticoncepcional pra receitar esta bagaça.
    Na boa? Esta história que ciclo TEM QUE TER 28 dias foi um homem que inventou. Faça os exames de hormônio antes de tomar.
    E vai consultar um outro. Tenho umas três indicações bacanérrimas aqui.
    A gente tem que saber controlar estes médicos. Se a gente deixa, eles entopem todas de remédios - e a gente deixa de confiar no organismo da gente. Nossos corpos falam - e não é só por expressão corporal, é também por hormônios, ciclo, funcionamento do intestino... tudo junto, sincronizado (ou entalado).
    bj bj (e parabéns, tô orgulhosa docê, queridona)

    ResponderExcluir
  3. É um longo caminho... Torcemos por você!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí, Thera! Tem que se cuidar!! ;)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo apoio pessoal! Chuif, hehehe

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    fiquei assustado com o título....acho que estou traumatizado com a palavra "câncer".
    Que bom que está se cuidando.
    Beijos russos
    Kowaslosky

    ResponderExcluir
  7. hauuauahuahau desculpa, mas sua consulta foi super engraçada.. huauahuauhauauaa

    bjs

    espero que agora esteja tudo bem.

    ResponderExcluir
  8. Ravengar, foi só uma forma de dizer, não precisa se assustar! ;)

    Pelo menos isso né Vanessa? Agora está tudo bem sim, obrigada!

    ResponderExcluir