sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Hipocondria

Como dizia a minha mãe, quem procura acha...

Tasquei o nome do meu sabonete/espuma/esfoliante para acne no google e acabo descobrindo que ele é suspeito de dar câncer! Oo

Como se já não bastasse a psoríase, os cravos e as espinhas mais essa agora? Ninguém merece viu....

...

Ao ler a matéria me acalmo um pouco. Parece que a substância, aliada com o cloro da água forma clorofórmio, esse sim associado ao surgimento de câncer. Parece que a dica é só passar a espuminha, sem envolver água no processo! ;P

MAS E AS OUTRAS FORMAS QUE EU USO?! Grita um cantinho da minha percepção, reagindo à minha teoria.

Bom, na verdade o estudo foi feito com lava-louças com triclosan, e não geraria clorofórmio quando em pastas de dentes (que era o foco da matéria), não haveria motivo para gerar em remédios.

Mais calma agora...:D

7 comentários:

  1. Tá pior que eu, hein?
    Te falei que transformei meu saquinho de "feijõezinhos de todos os sabores" numa farmacinha portátil?

    [e é! o de meleca tem gosto de... meleca! não me pergunte como sei disso... xP]

    ResponderExcluir
  2. Toninho - Huahuahuhauah!
    Carol - Com meda de nós, huhauhauau!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com sua mãe. Quem procura acha. Toda e qualquer substância pode ser potencialmente tóxica. Até mesmo a água pura.
    Além do mais, você procurou no google, mas o site que você leu é confiável? Tem muitas meias-verdades circulando por aí...

    ResponderExcluir
  4. Era uma matéria de jornal... No próprio texto eles explicavam que não era exatamente o triclosan da pasta de dente que tinha sido estudado, então se só foi investigado para lava-louças não devo me estressar muito por ele estar nos meus remedinhos....

    Mas que me chamou a atenção chamou! ;)

    ResponderExcluir
  5. Psoríase... Hum... Posso tentar mexer alguns palitinhos, se você quiser...

    ResponderExcluir
  6. Como assim mexer seus palitinhos? Não me ocorre o que vc poderia fazer assim exatamente Alec, mas obrigada pela oferta! ;)

    ResponderExcluir