quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Dia da Psoríase

Pode isso? Um dia para a doença que faz você ficar escamando!

É hoje!

Descobri quando ia para o trabalho, tinha um estande e uma fila de psoríticos (será que é assim que escreve?). De onde saiu tanto portador da doença em busca de informação, se a doença só atinge 3% da população?

Brasileiro adora fila mesmo hien?!

Pelo que o folheto dizia, a ação era contra o preconceito. Tipo um manifesto pró-feios.

Isso por que a doença, apesar de não ser contagiosa, costuma deixar a pessoa feiosa, com lesões que soltam escamas. Eu mesmo atualmente ando com umas "escamas" soltando na teste. COnfesso que é muito chato, mas ainda não chegou ao ponto de ninguém se afastar de mim por causa disso, pelo menos que eu saiba! ;)

6 comentários:

  1. Olá! O meu vizinho tem psoríase, mas já está muito melhor. Eu disse-lhe que o bom seria ele ir para Cuba ou p outro país p ser comido pelos peixes, que tratam a psoríase e ele nunca se acreditou em mim, mas é verdade, há uns peixes e eles comem a pele afectada pela psoríase...isso é mesmo um tratamento, mas em Portugal não existe isso! as melhoras do pé! beijos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca tinha ouvido falar nessa doença. Vou pesquisar mais sobre ela. Obrigada pela informação :) bjo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Evandro!

    Nuno, acho que me daria um pouco de nervoso de ser comida por peixes.... Mas, é uma idéia!

    Vanessa, nem eu até descobrir que eu tinha... :) Obrigada pela visita! ;)

    ResponderExcluir
  4. Será que a pessoa portadora de psoríase pode fazer hidroginástica? Existe preconceito? É fácil passar no exame médico?

    ResponderExcluir
  5. Paula, pode sim, eu inclusive voltei a fazer ontem! :)
    Se existe preconceito eu não percebi até agora. Nem com as lesões começando a aparecer na face! Surpreendeu até a mim!
    Quanto ao exame médico, eles não podem te "barrar" na piscina por que não é uma doença contagiosa, só feiosa.:)

    Obrigada pela visita e fique à vontade!

    ResponderExcluir