quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Expresso Hogwarts

Além de nome do trem que leva os aprendizes de bruxos para a escola na série de J. K. Rooling, Expresso Hogwarts é também o nome de um site nascido antes dos blogs fazerem tanto sucesso. Nascido inicialmente para ser uma espécie de portal de notícias para a Pottersfera, virou o primeiro e melhor (na minha opinião) blog de fanfics em língua portu guesa.

Através deles eu comecei a rascunhar a minha primeira personagem de fanfic - uma garota que foi encontrada desmemoriada em Londres que recebeu o nome de Yeritza - visando entrar para a equipe de escritores. Acabei entrado para outro grupo, que formou um blog chamado Magic Spell, bom enquanto as pessoas tinham disposição para escrever para ele.

Enquanto outras iniciativas como o Accio Cerebro(domínio atualmente bloqueado) e o Magic Past (dos quais também participei pelos idos de 2005/2006) se esgotaram (o que me faz um pouco mais triste), o Expresso se renovou e criou um novo e grande universo paralelo na obra da Tia Jô: Além das clássicas aventuras com personagens próprios em Hogwarts, agora temos também Amaterasu

Amaterasu seria o equivalente a Hogwarts só que... no Japão! Isso permite a equipe poder usar elementos de outros meios que não o potteriano, como os mangás. ;)

Nestes dias de trabalho entediante me peguei remexendo nos arquivos deles novamente, tal qual em 2005. E foi ótimo ler histórias como "Hopeless Addicted" e "Tsuioku No Joukei", fiquei tão viciada quanto no começo com a Raven Sinclair.

Não podia deixar de falar sobre eles agora que eu estou voltando a ler por lazer. E fica a dica para quem gosta de viagem na maionese! W explicado o por que d'eu ser tão doidinha, quem sai aos seus não degenera! ;)

5 comentários:

  1. sabe que perdeu ponto comigo agora com esse papo de HP, né?

    ResponderExcluir
  2. Quem cita Walter Franco só pode ser uma coisa: "CABEÇA!".
    Braços!

    ResponderExcluir
  3. Wallace, se não fosse HP eu nem estaria aqui escrevendo, então você deveria estar feliz d'eu já ter participado da Pottersfera. :)

    Toninho - Eu citei alguém? Nem percebi....:P

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que o universo da tia Jô [;)] esteja sendo expandido. Afinal novos livros não deverão ser feitos.

    Quem sabe ela não da uma de George Lucas e publica ou produz materiais de terceiros que se passem em seu universo?

    Boa sorte com sua personagem

    ResponderExcluir
  5. Pena que isso tivesse mais público na entresafra dos livros...

    Quanto as minhas personagens, acho que elas estão todas em coma, hauhauhau. Mas obrigada mesmo assim!;)

    ResponderExcluir