sábado, 6 de setembro de 2008

Sobre o surto

Um dia desses me perguntaram até quando eu ia me definir em função do surto. E isso me lembrou uma coisa que me preocupa:

Eu continuo acreditando em tudo que eu estava acreditando durante o surto. Será que devo ser internada ou tomar remedinhos mais fortes? Não tenho coragem de perguntar ao meu psiquiatra. Ele vai pegar uma camisa de força e me mandar diretinho para o Instituto Phelipe Pinel!

Ele já tinha arregalado um zoião desse tamanho quando eu disse que eu tinha saudade da Thera decidida e bem disposta da época do surto. Tenho mesmo. Acredito que o surto foi só um processo de sumarização do meu sistema de crenças.

Por isso, caro amigo, eu não consigo deixar o surto para trás. Não por enquanto. Como diriam no Zorra Total, "Eu tento sair do surto, mas o surto não sai de mim". É como o tiro que eu levei, não tem um dia que não lembre que isso aconteceu comigo.

(O tiro até que eu já esqueci certa vez que tinha acontecido comigo, mas levou tipo uns 15 anos)

E outra: eu estou com um pouco de pressa. Essa história de tratamento de longo prazo para mim é babela, eu quero ver os resultados é aqui e agora, senão eu esqueço o que eu queria! :P

4 comentários:

  1. Acho que não tem nada a ver ter saudade de ser decidida com o surto. Por que não pode ser decidida e não surtada?

    ResponderExcluir
  2. Sei lá, eu só fui assim durante o surto... *-)

    ResponderExcluir
  3. Vamos conversar sobre isto comendo uma pizza?

    ResponderExcluir
  4. Pode ser, quando vamos para Brasília? Vamos alinhar nossas agendas! ;)

    ResponderExcluir