terça-feira, 30 de setembro de 2008

O bom, o mau e o bizarro

Ontem minha família saiu e resolveu me deixar trancada do lado de fora de casa. Por sorte, elas tiveram a decência de me avisar, o que me permitiu fazer uma coisa que não costumo fazer por consideração ao trabalho que a minha medicação para psoriase lhes dá (remédio de uso tópico é uma droga...): Ir ao cinema depois do trabalho.

Enrolei um bocado no trabalho, lembrando vagamente do horário das sessões do cinema próximo. Não adiantou muito, pois com o Festival do Rio não tinha um site na internet que me informasse os horários dos filmes no Cine Palácio.

Vou para o cinema totalmente no escuro sobre o filme que irei assistir. Tenho que enrolar mais tempo, pois a próxima sessão ainda levaria 1h para começar. Vou no Cine Oden para ver se tem algo mais cedo, mas nada.

Acabo entrando numa fila bem grandinha para assistir a um filme sul coreano chamado "O bom, o mau e o bizarro".

O filme se passa na Manchúria (pelo que eu entendi) e gira em torno de três bandidos, o primeiro ladrão de trens hilário, o segundo um assassino contratado para recuperar um mapa do tesouro e o terceiro caçador de recompensas. Tudo isso no melhor estilo bangue-bangue! ;)

O ladrão de trens acaba roubando o mapa e sendo perseguido pelo assassino e pelo caçador de reconpensas. Na busca pelo tesouro, o ladrão e o caçador acabam formando uma parceria que rendem boas risadas no cinema, como as cenas onde o ladrão resolve usar um escafandro para se proteger dos tiros no confronto contra a gangue do assassino.

Ah quase esqueço o que me fez escrever o post: O assassino é o primeiro vilão emo que eu já vi. E o ladrão volta e meia lambe os lábios à lá Coringa! ;)

Só ficou a dúvida no final: Quem, afinal de contas, era o bizarro!

6 comentários:

  1. SPOILER:



    Eles fazem um jogo maluco onde todos saem baleados. O mau morre, aumenta a recompensa pelo bizarro e o bom continua atrás dele (eu suspeito).

    ResponderExcluir
  2. Comprei ingresso pro "Rebobine, por favor" de hoje no Roxy e não vou poder ir. Mundo injusto... ¬¬

    E tá rolando uma história de que o "Ponyo" foi cancelado, é sério?

    ResponderExcluir
  3. Pôxa, que chato! Eu não faço a menor idéia, na verdade. Como eu disse só fui para o cinema pq ia ficar trancada do lado de fora de casa de qualquer forma.

    Mas tomara que seja lenda! ;)

    ResponderExcluir