domingo, 7 de setembro de 2008

Pequenos Jangadeiros

Resolvi quebrar o meu jejum de livros. Desde que eu "fiquei dodói" meu gosto pela leitura tinha sumido.

Aí eu peguei um livrinho que estava largado pelos cantos por causa da mudança e comecei a utiliza-lo como literatura de banheiro. Um fininho da coleção vagalume chamado "Pequenos Jangadeiros".

Não tenho muito a dizer sobre ele não. O estilo da escrita me pareceu um pouco estranho, talvez por estar lendo muita coisa da internet nos ultimos tempos e me desacostumado às letras mais fáceis.

[Cuidado, spoilers nos dois próximos parágrafos! Apesar de que acho que todo mundo já leu esse livro, mas não custa avisar...]

Mas uma coisa eu digo: O velho Quinquim atualmente teria ido em cana por ficar caçando jacaré e matando sucuri sem mais nem menos!

E outra: Se fosse escrito hoje em dia duvido que o Velho Quinquim tivesse conseguido entregar os meninos de volta, do jeito que nossa cultura atual está contra os finais felizes.

Então foi isso. Tentarei, a partir de agora, escrever algo sobre cada livro que eu ler. Isso quer dizer que tenho tema para mais dois posts garantidos pela frente ;)

11 comentários:

  1. Muitos livros escritos há alguns anos, hoje não soariam "politicamente" ou "ecológicamente" corretos. O que não lhes diminui a qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Mas que dá uma vontade doida de comer rabo de jacaré moqueado ah isso dá! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Jacaré moqueado? o que é isso? Quanto a leituras, estou a ler " De bagdade com amor"... beijos thera

    ResponderExcluir
  4. Moqueado é parecido com defumado, pelo que diz o livro.

    Nunca ouvi falar desse livro que você falou.Espero que seja bom! ;)

    ResponderExcluir
  5. E a estória do Bambi? Seria politicamente incorreta?

    ResponderExcluir
  6. Essa eu não li ou vi (shame). Mas provavelmente, tudo é politicamente incorreto nestes dias...

    ResponderExcluir
  7. ESSE LIVRO DOS PEQUENOS JANGADEIROS EU ESTOU LENDO, ACHEI SUPER LEGAL.. E POLITICAMENTE QUASE TUDO É INCORRETO NOS DIAS DE HOJE..

    É bom saber que mais gente gostou dele! ;)

    ResponderExcluir
  8. "OLha Queria O resumo desse livro urgentemente estou precisando muito!!
    Obrigado se pude ajudar...!"

    ResponderExcluir
  9. Imagina! O livro nem é tão grande assil, faz um esforço! ;)

    ResponderExcluir
  10. esse livro é muito lindo.
    eu até to lendo ele agora ,





    lindo

    ResponderExcluir
  11. esse cite é uma merda!!!!!!!! ñ tirou porcaria de duvida nenhuma!!!!!!

    ResponderExcluir