terça-feira, 9 de setembro de 2008

Finanças para empreendedores e profissionais não-financeiros

Eu tenho alguns traumas com livros técnicos. Nunca tive muito saco de estudar por livros, sempre usava as notas de aula e isso sempre foi suficiente para eu me arranjar.

Este livro, de Gustavo Cerbasi, entretanto, superou as expectativas. Com uma linguagem simples e pouquíssimo matematiquês o autor leva o leitor pelos meandros básicos da contabilidade sem que ele fique aterrorizado.

Mais recomendado do que o curso de contabilidade que eu estou fazendo, que até semana passada foi um saco! Mas tenho que fazer por que foi uma indicação do trabalho, mas eu juro que preferia estar em casa dormindo.

É, não sou mais aquela menina estudiosa que ia a tudo que era evento científico que aparecesse. Para mim o máximo agora é nob! ;P

8 comentários:

  1. Thera,
    tem alguns livros que são chatos mesmo, principalmente desta área, não me atrevo nem a ler, certamente durmo.

    ResponderExcluir
  2. Tudo certo; tudo certo como dois e dois são cinco...
    Tudo em volta está deserto...
    Braços!

    ResponderExcluir
  3. Estude pelo seu livro e tire de letra o curso chato...

    ResponderExcluir
  4. [...] recentemente (já que não me ocorre mais nada para postar) temos um livro mais cabeça, tal como o anterior emprestado por uma colega do trabalho. Não é um romançe de banca de jornal, como o título pode [...]

    ResponderExcluir
  5. Ouvir isso em tempos de TCC é meio tendencioso.

    Mas vou resistir...

    Estou lendo outro livro com uma temática diferente e me surpreendi com a didática do autor.

    www.sensoincomum.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Seja bravo! Não seja mole como jô, afinal o TCC precisa.

    Quanto a surpresas com a temática, confesso que só o "Power Point for dumbies" me agradou tanto, entre os livros técnicos.

    Seja bem vindo!;)

    ResponderExcluir
  7. Haaa... estou tendo muita coragem nesse nova empreitada...

    TCC é o cume da subida que venho fazendo já há quatro, e nem posso dizer, longos anos...

    http://sensoincomum.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Assim que se diz! E lembre-se existe vida depois da monografia! ;)

    ResponderExcluir