sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Moda alimentícia

Não sei se acontece com vocês, mas eu venho reparando que de tempos em tempos eu elejo alguns alimentos como meus favoritos.

Não é exatamente como naquele comercial que diz "agora é brooocolis!", pois não sei se há quem compartilhe isso comigo. E é algo meio free-style, uma moda particular.

Começou quando criança: de tanto ver a Magali comendo melancia esta passou a ser a minha fruta preferida. Mas depois eu fui fazendo adaptações e acabei tendo a sirigüela e posteriormente o caqui como frutas favoritas.

Deu um tempinho e mudei também os pratos favoritos: De mararrão com carne moída para bife à milanesa e finalmente comida japonesa. Hoje em dia um nem curto muito macarrão.

Um caso particular é o quiabo: Adorava na primeira infância, detestava na adolescência, voltei a gostar (quando com frango) já adulta.

Mas atualmente o meu negócio é com os salgadinhos. Da eterna empada de camarão, passei a adorar o pastel de queijo dos chinas de perto de casa. Só que o china fechou e eu fiquei sem salgado favorito por algum tempo.

Tentei continuar com o pastel de queijo em outros lugares, mas não tinha o mesmo sabor (fator S - sujeira -, será?). Foi então que, voltando do curso de contabilidade eu descobri a pizza da Central. Achei!

E sabe o que é melhor? Tem uma combi lá perto de casa que vende uma tão gostosa quanto, e o melhor, quentinha!

Isso só não é bom para a minha dieta, já que chegando em casa eu acabo jantando por cima da pizza. Ê dieta da sopa!

10 comentários:

  1. Eu já sou diferente. Apesar de alguns gostos terem mudado (Como queijo, que eu odiava quando criança, e hoje como de boa), na maior parte meus gostos são os mesmos de sempre: Massas, comida japonesa, junk food, entre outros. E ainda continuo odiando berinjela. Simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Só esqueci de dizer que para malhar os ouvidos é só parar e dar a um velhinho...

    Esses seres fantásticos, como costumo dizer, malham qualquer ouvido e um pouco de paciência...

    E seja bem vinda também.

    ResponderExcluir
  3. MK - É bem mais tranquilo assim, eu imagino!

    Netto - Eu já malhei o ouvido alguma época da minha vida então. Hoje em dia estou com preguiça. ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou assim, quando escolho certos tipos de comida fico neles até enjoar, não aguento mais ver pizza e frango frito com polenta, passei 3 meses nisso :)

    ResponderExcluir
  5. Falando em frango frito eu tô namorando o KFC tem uns 4 meses sem coragem de me aproximar e adquirir um novo vício alimentício, hehehe!

    ResponderExcluir
  6. Acho que giló é uma das coisas que nunca estão na moda...

    ResponderExcluir
  7. [...] aqui meu agradecimento a Veridiana pelo convite, aproveito para pedir que façam o mesmo os colegas Thera Fajyn, Tiago Celestino,  Anderssauro, Cirilo Veloso, Carlos Fran, Bruno do Macaxeia, Cayo e algum [...]

    ResponderExcluir
  8. Thera, sou tal qual...

    Já detestei fígado (como o simpático Doug...) na infância, amei na adolescência e, agora, ignoro. Não faço questão de comer, embora não faço nenhum tipo de oposição...

    Hoje transito de preferência número 1. Não uso a polaridade amar/odiar, mas faço inconscientemente um ciclo de revezamento das comidas preferidas. ;)

    O mesmo acontece com música. Sou capaz de ouvir uma música no repeat a manhã inteira (como estou fazendo agora com Reharb, de Winehouse), para depois ficar uma semana sem lembrar da canção...

    ;)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Mais um pro time dos indecisos culinariamente falando, hehehe!

    ResponderExcluir