terça-feira, 2 de setembro de 2008

O fim do Éden e o fim dos tempos

[Esse é um post diferente. É para registrar uma idéia maluca que eu tive, não sei se vai dar muito certo trasmiti-la para o nosso "papel".]

No começo era um casal. Um casal careta, formado por um homem e uma mulher.

Esse casal decidiu certa vez que eles queriam conhecer o Bem e o Mal. Querendo eles isso para serem como Deus ou por simples curiosidade, o desejo foi concedido. E tinha seu preço.

Pela simples mecânica do procedimento, eles teriam que VIVER todas as posssibilidades de Bem e de Mal.

E é por isso que o mundo ainda não acabou. Por que o casal foi expulso do local onde estavam para poder viver, em pelo menos átimos do seu ser, toda a experiência de bem e de mal.

[continuando o racionínio em outro dia:]

Mas isso ainda não é sobre isso que eu pensei, não exatamente. O que eu pensei é que toda a população masculina que já existiu era Adão e a população feminina de todas as eras, Eva.

Não sei se eu consegui me fazer entender direito. Não é como reencarnação, pois há simultaneidade no meio. E são só dois os "espíritos", se é que podemos falar assim.

É mais como se os dois fossem preservados e se fizessem diversas simulações com eles. Todas as possíveis. E o fim só chegaria quando essas simulações de bem e de mal acabassem e a humanidade tivesse experimentado tudo.

[E foi isso p-soal. Uma idéia de uma mente embotada pelo sono, mas sem conseguir dormir numa viagem de ônibus de volta para casa.]

4 comentários:

  1. "fossem preservados e se fizessem diversas simulações com eles" Estatísticos pensando em religião... :)
    Sério agora: é uma boa teoria, acho que captei o que quis dizer, porque realmente, tem gente fazendo simulações de maldade que deixam qualquer um impressionado....

    ResponderExcluir
  2. Olha, vou ter que te dizer a verdade: Voce esta parcialmente certa. Na verdade somos parte de uma experiencia maior conduzida pelos ratos, que visa descobrir a pergunta da vida do universo e tudo mais, que se encaixe na resposta 42.

    ResponderExcluir
  3. Não é tão sem sentido assim, levando-se em conta o que dizem algumas seitas você estaria absolutamente certa.

    ResponderExcluir
  4. Err... Não tenho nada para acrescentar ao que vocês disseram até agora! :P

    ResponderExcluir