sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Mas sempre é possível trabalhar com Estatística!

Foi a resposta que o meu orientador me deu quando eu, via msn, contei para ele que agora eu trabalhava com processos e que portanto não via mais nem um pingo de estatística.

Deixei ele ir trabalhar em seu artigo enquanto ficava matutando: Como trabalhar com estatística quando você é o peão? Isso ele não tinha me explicado, e aquilo ficou atravessado na minha garganta.

Mas agora que eu tenho acesso a planilha de controle do fluxo de processos na minha equipe (muhahuahua) meus olhinhos voltaram a brilhar. Com isso em mãos já posso ficar brincando nas minhas horas vagas:
Processos chegam a uma repartição pública a uma taxa de "X" por dia. Os analistas respondem a esses processos em velocidades distintas.

Determine:
a) Os analistas respondem aos processos com velocidade estatisticamente iguais?
b) Existem analistas suficientes para atender aos processos no prazo?

Claro que eu ainda tenho que descobrir os parâmetros para botar no exercício, e como nada é tão simples, eu não tenho valores pontuais, mas uma série histórica! Mas estou trabalhando nisso. Melhor do que tentar montar um BD com os candidatos a vereador para descobrir em quem eu deveria votar (afinal são mais de 1000 candidatos aqui no Rio).

É acho que eu ainda gosto de estatística! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário