segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Turma da Mônica Jovem

Eu sei que um monte de gente já escreveveu sobre isso, e eu não tenho lá muito o que acrescentar. Mas como foi uma das coisas que eu li ultimamente, lá vai-se um post para ela. Com spoilers, por que eu fiquei intrigada com uma questão muito séria na trama:

Se a tal da bruxa tinha sido aprisionada fazia 400 anos como os pais da turma da mônica a conheciam?!

Entendo o sentimento do MK ao afirmar que "O que é uma falha no roteiro num roteiro que é uma falha" (ou algo parecido), mas a dúvida me ficou na cabeça mesmo assim. A possibilidade de ter algo relacionado com reencarnação não colou muito para mim.

E a revista deve ter pelo menos mais 5 edições para fechar esse arco inicial. Vamos ver como fica.

13 comentários:

  1. Também não cola essa história de que o Cascão nunca toma banho!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thera. Vim aqui através do seu coment lá no Trivial no post sobre coroinhas. Muito show aqui. Sobre a Turma da Mõnica, leio desde que tinha 2 anos (minha mãe lia para mim), mas ainda não tive a oportunidade de ver essa nova versão pra tirar conclusões. Vou ver se compro apesar de estar ouvindo falar muito mal dela.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Ah meu caro, mas neste gibi-mangá o cascão toma banho. E lá se vai o herói da resistência...

    ResponderExcluir
  4. Eu tive a oportunidade de folhear o tal mangá na Bienal do Livro. A fila para comprar era quilométrica, e nem tinha o Mauricio autografando. Admito que talvez estivesse com um certo preconceito por ler o texto do Cardoso, mas achei que não tinha nada a ver com a turma da Mônica que conheci na minha infância.

    ResponderExcluir
  5. Olá Frankin, seja bem vindo!
    Eu tb fiquei com um pouco de medo de comprar, acho que o pessoal estava esperando algo mais adulto. Eu não ligo, gosto de literatura fantástica! ;)
    Pode aparecer de novo quando quiser!

    ResponderExcluir
  6. Virou tipo uma fanfic de universo alternativo? huahauhau
    Pôxa o Maurício podia bem ter aparecido né, vacilo dele!

    ResponderExcluir
  7. A Turma da Mônica cresceu? Prefiro ficar com a antiga, que, como eu, não cresceu nadinha!

    ResponderExcluir
  8. Toninho - A turma da mônica antiga já era crescida: eu vi o tamanho deles numa apresentação que fizeram... Deu medo, eu tinha uns 7 anos ver aqueles cabeções gigantes em adultos...

    Wallace, eu não entendi: Que canelada? Igual a marmelada, goiabada? Prefiro não, obrigada, não sou fã de canela a esse ponto...

    ResponderExcluir
  9. puts, achei uma porcaria! e eu, mesmo no auge dos meus 21 anos, era louca pela turma da monica!
    ao inves de fazer algo original, eles copiaram totalmente os mangas.. e ainda de uma maneira TOSCA! eles querem pegar o publico alvo "otaku" mas duvido esse povo vá preferir essa porcaria do que um manga "de verdade".
    Os personagens viraram estereotipos de personagens de mangas... a magali tá uma alesada, ler a revista foi altamente frustrante!
    Sem contar que essa insistencia no "eu mudei" "agora meu nome nao eh esse, eh aquele" foi ridicula! pareceu umas versõezinhas de britney spears na fase "Im not a girl, not yet a woman" .. affff!

    ResponderExcluir
  10. Daniela, pois eu comprei a aventura todinha. É tão tosco que chega a ser engraçado às vezes...

    Realmente, um otaku não se convence com essa versão não. Nem eu me convenci... :P

    ResponderExcluir
  11. ...Sinceramente, até uma desenhista amadora como eu faria um trabalho mais bem feito ¬¬'

    ResponderExcluir
  12. Acho que eu estou me acostumando com eles... (vou apanhar, hehehe)

    ResponderExcluir