terça-feira, 12 de agosto de 2008

Tratamentos

Parece que o Silvano estava adivinhando o meu prontuário médico, a julgar pelo seu post de ontem: Acne e espinhas. (Por algum motivo estranho eu não estou conseguindo acessar o blog, li pelo feed).

Depois do Surto Psicótico Agudo e da Psoríase resolveu-se que eu teria também cravos e espinhas. Muitas, várias, diversas concentradas na minha cara (ou como diria uma amiga mais chique, na minha cútis)!

Eu nunca tive problemas com espinhas durante a adolescência, foram aparecer agora, depois de velha! Só mais uma coisa para a sociedade ficar me enchendo o saco para tratar, junto com a minha psoríase e depilação ¬¬

Coincidência ou não, eu estava tomando uma dose 4 vezes maior do que a recomendada de Orap... O vendedor da farmácia xiquetosa teve o desplante de errar a dosagem do medicamento, em vez de me vender o de 1 mg me deu o de 4mg! Talvez eu tenha ficado assim espinhuda por causa disso.

Agora além dos remedinhos do Surto e dos remedinhos da Psô eu ainda tenho dois sabonetes (um espuma e um esfoliante) e uma pomada para passar nas fuças. Que horas querem que eu faça exercícios físicos dessa maneira?

Sabem o que enche o saco também? É a dependência na qual os remedinhos de Psô me deixam com relação a minha mãe. Não posso (poder posso, mas fico sem graça) fazer nada depois do trabalho sem implicar em acordar a minha mãe para que passe o maledeto remédio em mim. Talvez melhore agora que as pomadas e loções noturnas passaram para dias alternados.

5 comentários:

  1. Eu entendo seu drama. Nunca tive problemas pesados com espinhas, mas elas insistem em aparecer aleatóriamente. Pior que elas amam a ponta do meu nariz... Que dose.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus nunca tive problemas com acne...

    ResponderExcluir
  3. Kajiya - Na ponta do nariz deve ser doído!
    Wallace - Sorte a sua meu caro, sorte a sua!

    ResponderExcluir
  4. Se for útil para você, já terá sido válido os 4 dias de análises e pesquisas em outros blog, sites e livros. Quanto ao acesso o nosso servidor abriu o bico, não aguentou, ficamos com falta de acesso por um período, mas agora está tudo normalizado.
    As espinhas que surgem quando já pensávamos que tínhamos nos livrado delas é sofrer duas vezes, hehe. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Credo, tudo isso? Misericórdia, que paciência!

    Apareceu post de um monte de gente por lá, é assim mesmo ou foi do probleminha que vocês tiveram?

    É chato passar pela puberdade duas vezes mesmmo. :)

    ResponderExcluir